Então, o que é a raw food?

A raw food é uma forma de alimentação baseada em alimentos de origem vegetal, não processados ou cozinhados acima de 42º centígrados. Desta forma são preservadas todas as enzimas que ajudam a sua própria digestão e outros processos metabólicos que resultam na produção de energia e desintoxicação do organismo.

A tradução do termo raw food ou raw vegan food é Alimentação Vegetariana Crua. Também é conhecida como alimentação crudivegana, viva ou crudivorísmo. No fundo o termo designa aquilo que é cru ou não cozinhado e vegano pois não utiliza qualquer produto animal ou de origem animal.

É uma alimentação baseada em alimentos de origem biológica, ricos em vitaminas, minerais, enzimas e fitonutrientes como: legumes, hortaliças, frutas, germinados de grãos, sementes e frutos secos. Mediante os ingredientes disponíveis, podes sempre fazer as melhores escolhas. Lê mais sobre este assunto na página.

O Raw Experience é um novo conceito de comida energética, preparada de forma cuidadosa e ao estilo gourmet para que possas usufruir de uma alimentação mais saudável e ao mesmo tempo saborosa. Nada de comer apenas cenouras cruas ou um pé de salsa!

Existe uma imensidão de possibilidades de utilizar ingredientes puros, isento de processos que eliminam os seus nutrientes mais essenciais e ainda lhes conferem sabores únicos e inigualáveis. Desde sumos detox com vegetais e frutas, batidos energéticos, patês de sementes, saborosos molhos para saladas, pratos principais completos e também deliciosas sobremesas sem ovos, sem açúcar e … sem culpas 😉

Na elaboração de cada prato não se usa qualquer alimento de origem animal, produtos lácteos, mel, açúcar, sal refinado, soja, tofu ou seitan. Utilizam-se maioritariamente produtos sem glúten. O processo de germinação das sementes e grãos é maioritariamente feito em casa. As receitas são preparadas sem o uso de fogão ou forno convencional. Há alimentos que são desidratados num forno desidratador a uma temperatura não superior a 44º.

A alimentação vegetariana crua é preparada de forma recreativa com os alimentos mais nutritivos da alimentação biológica – legumes, hortaliças, frutas, sementes, grãos, germinados, frutos secos e super-alimentos.

De fora ficam todos os alimentos processados ou refinados.

sem glúten | sem açúcar | sem lacticínios | sem produtos animais