Desintoxicar com cerejas

Desintoxicar com Cerejas

As cerejas são um alimento muito energético que pode ser usado com o intuito de desintoxicar e purificar o organismo. Pela sua riqueza em fibras, vitaminas e minerais são uma excelente razão para as usar numa mono dieta, feita em apenas alguns dias e que muitas pessoas conhecem como “cura das cerejas”.

Esta é umas melhores limpezas que podemos presentear o nosso corpo, agora no início do verão. Aproveita a época das cerejas para fazeres uma desintoxicação diferente, usando apenas esta deliciosa fruta. Eis alguns dos motivos para o fazer:

As cerejas são ricas em potássio e água e têm pouco sódio. Têm a capacidade de fluidificar o sangue e fornecem benéficos antioxidantes que estimulam o bom funcionamento cardíaco.

Possuem elevados níveis de vitaminas, especialmente betacaroteno e vitamina C.

São muito ricas em cálcio, ferro e fósforo, fortificando a estrutura óssea e remineralizando o organismo.

Possuem um grande efeito diurético, previnem a formação de cálculos renais e diminuem o nível do ácido úrico.

As cerejas têm um ação estimulante do aparelho digestivo devido à grande quantidade de fibras que contêm, favorecendo a limpeza e depuração interna. São um excelente laxante natural.

Têm também outros benefícios terapêuticos no combate à gota, alívio das dores de cabeça e calmante dos nervos. São anti espasmódicas, anti reumatismal e um anti-séptico natural.

Para serem usadas como desintoxicante numa mono dieta, devem ser utilizadas cerejas preferencialmente de origem biológica, maduras e frescas. Para isso basta comer a quantidade de cerejas que te apetecer, divididas em quatro ou cinco refeições ao longo do dia. Evita beber água logo de seguida. Esta mono dieta deve ser feita por apenas 2 ou 3 dias e não mais.

Facebookgoogle_pluspinterestmail


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *