Chá de Chagas

Receita de Chá de Chagas terapêutico e com efeitos anti inflamatórios

Usar o poder das plantas cada vez me fascina mais. São pequenas ervas que estão à disposição na natureza e que podemos beneficiar muito das suas propriedades. Na verdade, a indústria farmacêutica foi buscar estes princípios naturais e transformou em doses fáceis de tomar. Mas porque não voltar à origem e usar diretamente as plantas?

Sei que nem todas as pessoas têm um local onde possam cultivar as suas ervas, mas hoje em dia há múltiplas soluções para cultivar dentro de casa ou na varanda. Eu, depois de alguns anos fora deste círculo mais ligado à Terra (hehe foram muitos anos a voar 😉 ), eis que sinto um apelo cada vez maior de utilizar as plantas nas suas variadas formas.

Hoje trago-te um chá de chagas. As chagas são plantas também conhecidas como capuchinhas. Tanto as folhas como as flores são comestíveis. Podem ser usadas em chá, saladas ou cozinhadas normalmente como qualquer outra verdura.

As chagas contêm um antibiótico natural com efeitos menos agressivos para o organismo. Elas não destroem a flora bacteriana intestinal e o seu uso é menos propenso a provocar reações alérgicas. Tem um efeito antimicrobiano que impede o crescimento e desenvolvimento de bactérias. Atua preferencialmente em gripes e constipações, sinusites e rinites e também é usada no tratamento de doenças das vias urinárias.

Ingredientes

3 folhas de chagas

0,5l água

Preparação

Coloca a água a ferver e depois junta as chagas. Ferve durante 5 minutos em lume brando.  Apaga e deixa repousar uns minutos. Coa e está pronto a beber.

Facebookgoogle_pluspinterestmail



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *